1 #Tecnologia – Windows 8

Olá. Aqui estou eu novamente, mas agora com a estreia da primeira categoria. Tecnologia. Hoje eu irei apresentar a vocês o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. É provável que vocês que vocês já tenham ouvido falar dele, sobre a sua interface, que mudou a historia do Windows.

Para começar, você pode baixar a versão beta do sistema, mas só um aviso, não o use como sistema principal, pois está em fazes de teste e não é seguro. Clique para baixa-lo aqui.

Interface Intrigante

A Microsoft não desiste de se renovar – mesmo que isso demore mais de uma década. – essa nova interface apresentada, a famosa ex-metro, trouce muitas surpresas, como por exemplo, ela matou o botão iniciar e transformou a nova interface a tela principal deixando o desktop de lado, mas ele ainda não morreu. Uma das mudanças foi o logo, que substituiu as cores vermelho, verde, azul e amarelo para um simples azul e o símbolo horizontal.

https://i0.wp.com/www.logodesignlove.com/images/evolution/windows-8-logo.jpg

A interface é incrivelmente quadrada. Os ícones são apresentados em quadrados e retângulos, separados em grupos.

Movendo Mundos

O Windows 8 está abrindo porta para a grande Microsoft se renovar, além de mudar todos os produtos, inclusive a interface do Xbox, que foi mudada faz um tempo, a empresa mudo o Outloock, Skydrive entre outros a Microsoft mudou o seu próprio logotipo, roubando as cores do Windows tradicional. O logo que não era mexido a séculos mudou renovando a empresa.

https://i0.wp.com/dvice.com/assets_c/2012/08/microsoft-new-logo-2012-thumb-550xauto-98910.jpg

Jogos no Lixo

Tudo que é bom, sempre tem um contra. Infelizmente, a Microsoft recebeu muitas criticas, principalmente dos desenvolvedores de jogos Indie, como o Minecraft, falando  que o sistema operacional não era uma boa opção para utiliza-los.

https://i1.wp.com/www.geek.com/wp-content/uploads/2012/07/156faa1b_Minecraft-logo.png

Mas isso pode ser apenas uma pequena preocupação, Pois aconteceu algo um pouco parecido com isso no Windows 7 e além do mais, com a contabilidade do Xbox Live com o Win 8  vai abrir portas ao mundo dos jogos do console ao pc, além de adicionar jogos novos.

Minha Opinião

Sinceramente, eu adorei o Windows 8, menos pela a parte dos jogos, que é aqui mais me preocupa. Outros pontos é pela a parte da interface, que não parece ser muito boa para computadores que utilizam mouse e teclado. Mas não posso afirmar nada, pois mal testei essa coisa – lol.

Anúncios